18 abril, 2015

Presidenciais 2016

Há sempre quem se goste de colocar em bicos de pés, uns tempos antes daquilo que seria necessário e razoável para se apresentar com candidatura a sucessor do triste reinado de Cavaco Silva à mansão e às mordomias de Belém.
Uns, andam desde há anos, aproveitando as televisões, jornais e revistas para se auto-promoverem, outros, igualmente pelos mesmos caminhos, mas com os mesmos objectivos mais camuflados. Foram-se deixando andar nas mesmas ondas que os outros, mas de modo mais subtil. Aproveitaram uma oportunidade e colocaram-se à janela, como meninas namoradeiras, deixando perceber que aguardavam os diversos namorados  para as cortejar.
Outros, estarão a aguardar por um dia de nevoeiro, tal qual d. Sebastião, para surgirem com a auréola de salvadores da Pátria.
Há de tudo.
Até 2016, o Zé terá muito tempo para se enjoar de tanta conversa que todos botarão e... finalmente, escolher na certeza de que para o seu escolhido, quem quiser ir exercer o seu democrático direito de voto, terá a certeza de que será o melhor para as funções de supremo magistrado desta nação a que chamaram de Portugal

Sem comentários: