15/04/2015

Pandemias nas Fianças?

Não vai longe o tempo em que os grandes temas das televisões passavam pela Justiça, pelos Tribunais, pela sua localização ou deslocalização.
Esse temporal mediático, embora ainda não tenha passado, mas amainou. De tempos a tempos, uma onda de maior porte lança uns salpicos nas televisões e o tema volta.
Pedir recibo ou factura, o que não é rigorosamente a mesma coisa, esteva na baila por dar desconto no IRS e Audi's em sorteios.
Agora a Autoridade Tributária não satisfeita com tanta asneira que o Governo a deixa fazer, e parecendo que nada de mais importante tem na sua agenda, lança a sua rede a quem descontraidamente, por estar de folga, de ferias ou em trabalho, foi almoçar a um restaurante com dívidas ao Fisco.
Até parece que nesse restaurante, não existe uma máquina de café ou uma torradeira para ser penhorada.
Aqui surge mais uma pandemia, esta bem perigosa, de trazer à rede tudo o que pode pescar em termos de sacar do bolso ou do património dos contribuintes.
Esperemos que haja por aí algum "médico" que possa levar esta Autoridade Tributária a um hospital do SNS ou privado para tentar a sua cura e se tal já não possa acontecer por estar irremediavelmente  doente, que pelo menos possa atenua a sua doença.

Sem comentários: