22 abril, 2015

FACTURA EDP - Explicada com grande detalhe


EDP
              Isto já é conhecido, tem sido discutido em algum programa de TV e denunciado por Paulo Morais, José Gomes Ferreira e outros (Olhos nos olhos, p.e.) mas a coisa continua... No entanto aí vai. Não conforta ninguém. Todos se sentem impotentes para exigir as mudanças necessárias. A a rmadilha está muito bem montada. Lá no alto, muito alto, estão os poderes invisíveis do dinheiro. Logo abaixo os poderes políticos que vão rodando ao sabor das promessas que, descaradamente, lançam como isco para caçar os votos dos, cada vez menos, participantes.Receio que a mudança não se consegue com brandos costumes!
 
Investigámos porque é que continuamos a pagar um dos m ais elevados custos energéticos da União Europeia.
A partir de uma factura real de electricidade de uma família, desagregámos as diferentes parcelas que entram no custo final da electricidade, paga por cada português.
 É UM ESCÂNDALO. UMA VERGONHA. SOMOS ROUBADOS MISERAVELMENTE PELO GANG QUE NOS DESGOVERNA: GOVERNO, PARLAMENTO, EDP, AUTARQUIAS, E TODAS AS ORGANIZAÇÕES MAFIOSAS QUE FICAM COM O NOSSO DINHEIRO, A PARTIR DE UMA FACTURA DE ELECTRICIDADE.
Espero que este nosso e-mail contribua para que todos analisem convenientemente a vossa factura.
E DENUNCIEM EM TODO O LADO, ONDE VOS FOR POSSIVEL, ESTA ROUBALHEIRA, COMO DEVER DE CIDADANIA.
COM LADRÕES ASSIM, ESTE POBRE PAÍS NUNCA SE IRÁ ERGUER DA POBREZA E DA MISÉRIA.
ANALISEM O CONSUMO DE ELECTRICIDADE NUMA FACTURA DE 116,00 •.
E VEJAM QUE OS LADRÕES AINDA NOS COBRAM 23% DE IVA SOBRE AS PARCELAS QUE NOS ROUBARAM.
VEJAM A DESCRIMINAÇÃO NO QUADRO ABAIXO ∑ E PASMEM !

 

Descriminação Taxa Importância
CUSTO EFECTIVO DA ELECTRICIDADE CONSUMIDA

34,00
Taxa RDP e RTP
7% 6.80
Harmonização Tarifária dos Açores e da Madeira
3% 1,60
Rendas por passagem de cabos de alta tensão para Municípios e Autarquias.
10% 5,40
Compensar Operadores - EDP, Tejo Energia e Turbo Gás
30% 16,10
Investimento em energias renováveis
50% 26,70
Custos de funcionamento da Auto ridade da Concorrência e da ERSE
7% 3,70
Soma 94,30
IVA 23% 21,70
Total 116,00

ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA

TODA A GENTE FICAR A CONHECER O ROUBO QUE NOS É FEITO NA FACTURA DA EDP !!!
  
Permaneçam sentados para não caírem:

- 7% de Taxa para a RDP e RTP (para que Malatos, Jorge Gabrieis, Catarinas Furtados e outras que tais possam receber 17.000 e mais •/mês);

- 3% são a harmonização tarifaria para os Açores e Madeira, ou seja, é um esforço que o país (TODOS NÓS) fazemos pela insularidade, dos madeirenses e açorianos, para que estes tenham electricidade mais barata. Isto é, NÓS já pagámos durante 2011, 75 M• para aqueles ilhéus terem a electricidade mais barata !!!

- 10% para rendas aos Municípios e Autarquias. Eu explico: a EDP (TODOS NÓS) pagamos aos Municípios e Autarquias uma renda sobre os terrenos, por onde passam os cabos de alta tensão. Isto é, TODOS NÓS, já pagámos durante 2011, 250 M• aos Municípios e Autarquias por aquela renda.

- 30% para compensação aos operadores. Ou seja, TODOS NÓS, já pagámos em 2011, 750 M• para a EDP, Tejo Energia e Turbo Gás.

- 50% para o investimento nas energias renováveis. Aqueles incentivos que o Sócrates deu para o investimento nas energias renováveis e que depois era descontado no IRS, também o pagamos. Ou seja, mais uns 1.250 M•.

- 7% de outro s custos incluídos na tarifa, ou sejam 175 M•. Que custos são estes? São Custos de funcionamento da Autoridade da Concorrência, custos de funcionamento da ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Eléctricos), planos de promoção do Desempenho Ambiental da responsabilidade da ESSE, e planos de promoção e eficiência no consumo, também da responsabilidade da ERSE.

Estão esclarecidos?  Isto é uma vergonha. NÓS TODOS, pagamos tudo !

Pagamos para os açorianos e madeirenses terem electricidade mais barata, pagamos aos Municípios e Autarquias, para além de IMI's, IRS's, IVA's em tudo que compramos e outras taxas... somos sugados, chupados, dissecados...

           

 

Sem comentários: