19 novembro, 2010

Reforma aos 84 anos

Um bom exemplo a seguir pelos comunistas portugueses.

Algum argumento contra?

"Dois anos depois de deixar a presidência de Cuba, Fidel Castro anunciou que não vai continuar a assumir a liderança do Partido Comunista Cubano (PCC). Aos 84 anos, o líder histórico comunista abandona o seu último cargo.

«Não posso fazer algo a que não estou em condições de dedicar-me a tempo inteiro», referiu Fidel Castro citado pelo diário oficial Granma. A decisão foi anunciada junto de uma plateia de estudantes a quem disse não estar ali como líder do PCC, segundo avançou o jornal espanhol El Mundo. «Fiquei doente e fiz o que devia fazer: deleguei as minhas atribuições», disse.

Fidel Castro assumiu-se como um «soldado das ideias» e disse que nunca hesitou ao delegar os seus cargos, deixando a ideia de que está de acordo com as actuais medidas do Estado. As autoridades cubanas prevêem criar condições para a abertura de pequenos negócios privados, bem como diminuir em 500 mil o número de trabalhadores do Estado. «Fidel reconhece que está contente, porque o país está a avançar, apesar de todos os desafios», refere o diário oficial Granma.

O líder da revolução de 1959 e Chefe de Estado durante quase meio século deixa agora a liderança do PCC por motivos de saúde, a mesma razão que em 2008 o fez renunciar à presidência, assumida pelo o seu irmão Raúl Castro.
"

Sem comentários: