29 setembro, 2010

Jornal de Negócios faz mal, porque quer.


Jornal de Negócios utiliza a sua semântica para, escrevendo uma hipótese não confirmada transformada em realidade concretizada.
Vejamos: Diz em título "ministros pressionam", em letra míuda, logo uma linha abaixo - "devem pressionar"

Passos Coelho marca passo novamente

Este homem, que pouco ounada sabe da vida, pouco ou nada fez na vida, tantas vezes é coelho, como é carangueso, como é tartaruga.

Tudo parece depender da hora, do momento ou do seu humor.

Não pode mesmo servir para PM.

Mais uma novidade – só no parlamento.

Espero que não se faça ouvir mais até esse momento.

«O PSD está disponível para viabilizar um Orçamento do Estado para o país, mas espera que o PS assuma as suas responsabilidades», disse Pedro Passos Coelho à saída da audiência com o Presidente da República. ( Sol )

Manuela Moura Guedes

Será que esta senhora ainda pensa que faz tudo o que quer e lhe apetece com quando cozinhava o telejornal de TVI com as costas quentes do marido?

Não haverá ninguem neste país que a mande trabalhar?

Está a receber o vencimento pela Segurança Social, retirando uma verba significativa de salário injustificadamente?

"Moura Guedes avança com acusação contra Sócrates" (IONLINE)

Acertar contas. Como?

Vital Moreira, escreve assim:

"Ao contrário do que pensa a direita liberal, não existe uma receita única para a consolidação orçamental, baseada exclusivamente no corte da despesa, especialmente na despesa social, e na desarticulação dos serviços públicos"

Reduzir despesas

Acabar com as mordomias de muitos milhares de funcionário públicos e afins.

Acabar com os milhares de "boys" que se encontram encaixados e passam despercebidos, por tudo o que é Junta de Freguesia, Camara Municipal, Empresas Municipais e afins.

Acabar com uma grande parte dos Institutos Públicos, albergue de milhares de "compradres e amigos"

Reduzir o número de deputados

Não pagar subsídio de férias e de Natal a todos os que ganham mais do que um Ministro ou Secretário de Estado.

Reduzir as forças armadas a um mínimo necessário para as necessidades da nossa representação no estrangeiro

Acabar com umas boas centenas e Generais e outros que tais que ainda se encontram em funções em diversos locais do Estado, forças militarizadas e outras.

Controlar e liquidar as dividas dos "fugas" aos impostos

Manuel Alegre – que solidão

"Manuel Alegre, em fim de carreira política (que no fundo se resume a trinta e tal anos sentado no Parlamento), candidatou-se à presidência da República acalentando o sonho de ser o Hugo Chávez português, o cavaleiro andante do "socialismo do século XXI", o quebra-bilhas da Europa capitalista.

Mas, para sua desdita, o poeta não tem os pergaminhos de militar de carreira do tenente-coronel venezuelano, nem Francisco Louçã, o seu inventor nesta segunda candidatura, tem força política para o levar ao colo até Belém.

Para Manuel Alegre, enquanto candidato à presidência da República, mais pesada que a derrota eleitoral de Janeiro próximo, foi a estrondosa derrota nas eleições legislativas de Setembro de 2009, há precisamente um ano.

O ex-deputado socialista apostou tudo na derrota do PS e num significativo crescimento eleitoral do Bloco. Procurou, ao lado de Louçã, no Teatro da Trindade e na Aula Magna, chamar ao BE os descontes de esquerda com a governação socialista e os órfãos partidários.

Não perdeu, então, uma única ocasião para se vilipendiar o partido onde sempre se abrigou, ameaçando dia sim, dia não com a formação de outro partido.

O sonho parecia simples e exequível: 1) um PS derrotado, em crise e à beira da implosão; 2) um BE forte, com 17 ou 18%; e Manuela Ferreira Leite a dirigir o governo e a aplicar duras medidas de austeridade.

Esta era a base de partida para o projecto "venezuelano": a vitória nas eleições presidenciais e a constituição de um partido socialista unificado, com o BE, destroços do PS e órfãos e descontentes de todas as matizes.

O PCP viria a reboque, tal como na Venezuela os comunistas andam a reboque do tenente-coronel e do seu "socialismo do século XXI" - uma mistela ideológica, onde a ambição pessoal ocupa um espaço privilegiado.

Raramente a realidade acompanha o sonho. A vitória de José Sócrates nas legislativas e o insuficiente resultado eleitoral do BE esburacaram a urdidura.

Agora, apenas assistimos a uma penosa caminhada de Manuela Alegre até Janeiro. Canta o guião como no sonho que inventou, fazendo eco dos discursos de Loução, mas atabalhoado, sem alma, nem jeito, vazio, sem se dar conta da realidade.

A vitória do PS há um ano foi a derrota do sonho "presidencialista" e do projecto "socialismo do século XXI" da dupla Manuel Alegre-Francisco Louçã. José Sócrates percebeu isso desde o primeiro segundo. Por isso, mesmo fazendo-se rogado, deu-lhe tranquilamente o abraço de urso. " ( expresso)

28 setembro, 2010

Braga - Futebol


Domingos, Paciência.
Dois jogos, 9 golos sofridos, 0 zero golos marcados.
Salva-se umas verbas que chega aos cofres dos "arsenalistas"

OCDE – a má da fita

"A manhã começou com a SIC a desvalorizar o relatório da OCDE. Depois, Henrique Raposo veio aquecer a plateia: "O mexicano que aí esteve ontem é camarada socialista, e trazia a lição bem estudada." Finalmente, subiu ao palco o artista principal, enquanto decorria, na sala ao lado do Hotel Sheraton, o Plano Inclinado: o "mexicano" que veio a Lisboa apresentar o relatório da OCDE, diz António Nogueira Leite, não tem "nível" para ser o secretário-geral da OCDE.
Seria injusto discutir currículos, até porque Nogueira Leite ainda só é ministro-sombra. Vale mais olhar para a OCDE e — no seguimento do que o
João disse — sublinhar que se trata de uma das mais prestigiadas organizações internacionais, constituída pelos 34 países mais desenvolvidos.
Acresce que os relatórios da OCDE, como este sobre Portugal que deixou Nogueira Leite à beira de uma crise de nervos, são elaborados por técnicos altamente qualificados (e bem pagos), cuja idoneidade é à prova de bala. Realizados de ano e meio em ano e meio, os relatórios têm de ser obrigatoriamente aprovados por unanimidade pelos 34 países-membros.
É por isto tudo que as declarações de António Nogueira Leite, enquanto porta-voz do maior partido da oposição, são absolutamente inaceitáveis." (
Camara Corporativa)

Passos Coelho – ementa completa

"Durante as directas do PSD Passo Coelho tinha soluções para todos os problemas do partido e do país graças a grupos de sábios que lhe garantiam que tudo se resolvia, foi o tempo em que serviu aos seus companheiros "Coelho com chocolate". Logo que ganhou as directas os militantes do PSD reuniram-se em congresso e foram unânimes na escolha de um "Coelho à nossa moda",

Saído do congresso desdobrou-se em entrevistas em que se afirmou diferente da sua antecessora na forma de fazer política, desvalorizou a comissão parlamentar de inquérito à treta da TVI servindo-nos "Coelho abafado". Mas com a inesperada subida nas sondagens começou a questionar se não valeria a pena provocar uma crise política, descobrindo então que o papel desempenhado por Pacheco Pereira na comissão poderia ser-lhe útil, mudou o discurso fazendo depender o futuro das conclusões dessa comissão esperando que a mesma queimasse José Sócrates, foi a hora de comermos um "Coelho no Churrasco".

A comissão falhou e logo de seguida o país foi surpreendido com a crise na Grécia e o ataque especulativo ao euro, com as agências de rating a aproveitar a situação para promover um aumento exponencial dos juros exigidos à dívida soberana, sem oportunidade de crise política à vista Pedro Passos Coelho optou por chamar a si o papel de ajudante de salvador da Pátria, assinou o PEC, pediu desculpa aos seus simpatizantes e lá fomos deglutir um "Coelho aromatizado".

Assinado o PEC era a hora de o concretizar, começando com as SCUT uma ideia brilhante de António Guterres que pôs uns portugueses a pagarem as suas portagens e as dos outros. Aí Passos Coelho deu o dito por não dito, passou a usar o princípio segundo o qual "ou há moralidade ou comem todos" e defendeu que ou pagavam todos ou não pagavam nenhuns. Enredado em contradições serviu um "Coelho frito" acompanhado de um projecto de revisão constitucional a que se seguiram sondagens que o davam em queda livre e levaram os seus apoiantes a uma indigestão.

Não compreendendo porque os portugueses não conseguiam ver o brilhantismo das suas ideias brilhantes ideias inconstitucionais chegou à conclusão que o mal não poderia ser dele, nem das mentes que o apoiam, gente sábia com Ângelo Correia ou Paulo Teixeira Pinto, só podia haver uma explicação para tanta incompreensão, estavam intoxicados porque em vez de lhes servirem "Coelho aromatizado" alguém os enganou com um "Coelho à chefe" cozinhado por José Sócrates.

Pelo meio a Telefónica espanhola tentou comprar a "Vivo" sem perguntar se a queriam vender e Pedro Passos Coelho achou que era o momento para ir a Espanha mostrar aos nossos vizinhas de que se ele fosse primeiro-ministro até lhes vendia as Ilhas Berlengas, para lhes garantir como somos simpáticos serviu-lhes um "Coelho à Valenciana".

Alguém lhe disse que ainda ia a tempo de dissolver o parlamento antes de Cavaco Silva ficar prisioneiro das eleições presidenciais passou a defender que o OE que estava previsto para daqui a uns tempos fosse antecipado para data anterior a 9 de Setembro e ou era um "Coelho à nossa moda" ou iriam para eleições onde seria servido "Coelho com molho de tomate".

A tentativa falhou e Passos Coelho ficou a comer sozinho, enredado numa estratégia cheia de contradições e hoje foi ao Palácio de Belém onde lhe terá sido servido um "Coelho com vinho tinto" que o deixará suficientemente atordoado para se esquecer de tudo o que disse e defendeu e deixar passar um orçamento com tudo o que ele não queria. Mas dificilmente saberemos qual terá sido o pato presidencial ainda que possamos imaginar Cavaco Silva a dizer-lhe "vá menino, coma a Sopa de Coelho". Certo certo, é que os seus apoiantes mais íntimos vão queixar-se de que me Belém o líder comeu "Coelho com molho Vilão".

Por este andar vamos acabar por ter de comer "Coelho assado no forno"." (O Jumento)

Essa do Queiroz

Por: José Niza

Esta história começa numa serra com o nome de um queijo amanteigado que tem um pano à cintura como os forcados ou como aquela menina do alto da serra da Tonicha eram oito da manhã e uma caterva de médicos entrou pelo estágio da selecção adentro à procura dos dó pingues em tudo o que era sítio e o Queiroz começou aos gritos a dizer que os jogadores só tinham ordem para mijar depois das dez e que a mãe do chefe dos médicos era uma senhora de vida fácil e a dita senhora não gostou sobretudo da parte da vida fácil nos tempos que correm e os jogadores ainda estavam a dormir como aliás continuaram a dormir na África do Sul que nem as vuvuzelas os acordaram enquanto o Queiroz ia mandando mails para o Mad Aíl para quem não saiba em inglês mad é maluco que é o que ele é mas disfarça a dizer que estava tudo OK e que a Costa do Marfim estava no papo mas o presidente não sabia onde era só sabia da Costa da Caparica e disseram-lhe para ir às páginas amarelas procurar na letra N de navegadores para ver se estava lá o Magalhães Magalhães este que não é o dos computadores mas não havia lá nada e só mais tarde é que o Amândio Cabeça de Polvo lhe disse que o Magalhães tinha fenecido e ponto final parágrafo não se falava mais nisso mas o pior é que mesmo com uma data de brasileiros na selecção a gente empatou com o Brasil e viu-se logo que o Queiroz era um empata blá blá blá blá blá e que se ganhássemos à Espanha o Cavaco até condecorava o Queiroz no 10 de Junho sob proposta do Mad Aíl mas o Cavaco não se quis comprometer por causa das presidenciais sabia lá ele o que o campeonato daria e o pior para o Queiroz foi que para além de o Cavaco não o ter medalhado ainda foram lavar roupa suja e lembrar-se de que lá no alto da serra o homem tinha chamado senhora de má fama à mãe do chefe dos médicos que em vez de estarem a dar consultas nos hospitais andavam à procura do dó ping debaixo das camas dos jogadores e só encontraram preservativos e então salvo seja suspenderam o treinador e então o Mad Aíl disse na tv que não havia drama porque o piloto automático resolvia tudo mas a gaita é que o f.da p. do piloto apanhou uma grande bebedeira na véspera do jogo e quando cá veio o Chipre dar-nos quatro já o Queiroz andava nos advogados e a chamar nomes ao Laurentino nas televisões e viu-se logo que ia dar uma volta ao bilhar grande ou treinar a selecção ucraniana e para ele tudo isto foi um traumatismo ucraniano onde é que já ouvi isto e de repente o Mad Aíl teve finalmente uma ideia e por causa do esforço até ficou com uma grande dor de cabeça e prometeu ir a Espanha buscar o Mourinho desde que ele não chamasse nomes à mãe do chefe dos médicos e foi a Madrid hablar con el especial-uane e que era só uma semanita e que eram só dois joguitos y que el entrenador le habia dicho que le gustaba mucho pero que no sabia lo que el Real haria y cosas así uma en el clavel y outra en la ferradura e telefonó entonces a nuestro hermano el presidente del Real e le ha dicho amigo Florentino yo necessito del special por unos diez dias e el Florentino que no y el Mad Aíl hasta hablou de Aljubarrota peor ainda que el Messi del Barça y Florentino que no que nunca que jàmé como dice el ministro de la OTA y el Mad Aíl súbito rumou a Roma a parlare com il Papa Paulo Bento prometendo-lhe que o próximo estágio da selecção seria em Fátima e que todos os jogadores logo de manhã em vez de irem mijar para o dó ping iriam confessar os seus pecados por exemplo parti a perna ao cabrão do ponta de lança cuspi nas trombas do guarda-redes e pecadilhos assim e o Papa Paulo Bento aceitou mas o pior é que o 13 de Maio já é depois dos jogos da selecção.

Silva Lopes

Venha o diabo e escolha

"Aumentar impostos ou cortar salários. Uma coisa ou outra é inevitável"

Lágrimas de crocodilo para quem tudo fez para denegrir o Governo.

“Louçã: “Faremos tudo para evitar essa crise política”

O líder do BE assegurou esta terça-feira que tudo fará para evitar uma crise política, prometendo apresentar "soluções concretas" no debate no Parlamento do Orçamento de Estado para 2011. “  (CM)

 

Economistas - o que lhes interessa é bom, o resto, não

Será que Angel Gurria vai ser despedido?

"O antigo ministro da Indústria de Cavaco Silva, Mira Amaral, afirmou, citado pela 'Antena 1', que ficou "perplexo" e "pasmado" com "tanta incompetência pelo facto da OCDE vir falar de impostos e não tocar na despesa".
Já António Nogueira Leite, membro do Conselho Nacional do PSD, preferiu criticar o secretário-geral da OCDE, Angel Gurría, considerando que publicou "um péssimo serviço à organização".
O economista considerou que o responsável da OCDE veio fazer "papel de propaganda e enfatizar o que lhe apeteceu do relatório da organização". Em seu entender, o documento da OCDE sobre contas públicas portuguesas também "dá um raspanete em relação ao endividamento futuro"."  (CM)

Procurador mais papista que o Papa

Quiz por o carro à frente dos bois e foi sancionado. (SOL)

Passos Coelho não vê Televisão

Não vê televisão. Os que vai ouvir são os mesmos que quase diariamente opinam nas diversas Tv's deste país.
Não lhe fica nada bem este aconselhamento nesta matéria depois de tudo o que tem defendido contra o Governo no tema da economia.

27 setembro, 2010

Impostos

Com tanta fuga aos impostos, qual é a admiração?

Juizes - pouco trabalho

Só por denúncia, porque controle, não haverá nenhum.
"O Conselho Superior da Magistratura (CSM) instaurou processos disciplinares contra oito juízes do Tribunal do Trabalho de Lisboa por indícios de trabalharem pouco, na sequência de uma denúncia de um inspector judicial" (DN)

26 setembro, 2010

Duarte Lima

Injúrias?
O que poderá dizer Sócrates?
"O advogado de Duarte Lima considera que o ex-deputado tem sido alvo de “uma campanha diária e programada de injúrias” no caso do homicídio de Rosalina Ribeiro." ( .cmjornal)

Vota Jerónimo

Ainda um resto das últimas eleições em Paço de Arcos

Duarte Lima não é nenhum "boy"

Por onde andam os "jornalista de investigação?

"Família de Lima compra terrenos para offshore.

Investigado em eventual desvio da herança Feteira, já foi suspeito de lavagem de dinheiro." (Cmjornal) )

SCUT

Os que pagam não se manifestam.
Os "borlistas" com as suas pseudo-comissões manifestam-se.
Paguem e nem bufem.  Não ás borlas.

“Os utentes têm mais uma vez uma palavra a dizer no desfecho da questão”, afirmou à Lusa o porta-voz das comissões de utentes das SCUT do norte, José Rui Ferreira, no final da primeira reunião nacional entre as comissões da A28, A29, A41/42, A23, A24 e A25, realizada esta tarde em Matosinhos." (Publico)

Professores

Evolução na continuidade. Depois dos "Nogueiras" terem dito tanto mal...

"Um inquérito feito a professores de 1º ciclo revela que 93% desses docentes usa o Magalhães para ensinar os alunos a utilizar o computador mas menos de um quinto (19%) fá-lo para lhes aplicar testes. Até final do mês mais de 22 mil MG2 chegaram (?) às escolas. " ((JN))

Passos Coelho

Para quem se tem aliado sistemáticamnete ao BE, esta declaração de PPC não passa de uma anedota.

«O líder social democrata defendeu que, "se as condições que o PSD colocou não são negociáveis, então o Governo que procure uma alternativa com outros partidos, nomeadamente com o Bloco de Esquerda, com quem já se entendem à volta de um candidato a presidente da República, para viabilizar o Orçamento".» [JN]

25 setembro, 2010

Passos Coelho

Desceu, desdeu, desceu e caiu.

"Da série "Frases que impõem respeito"™ [500]
Dançou o tango com Sócrates, lançou o debate que ninguém queria, cresceu e caiu.
Síntese, feita pelo Expresso (p. 12), dos seis meses de Passos Coelho na liderança do PSD [qualquer semelhança com o fado da desgraçadinha é pura coincidência] " ( corporacoes )

24 setembro, 2010

Curriculum para Primeiro Ministro

Ainda há quem chame de "boy" a um Vara que começou por estar ao balcão de um Banco.
Há mesmo, boys e boys.

Futebol

Oh, Não. Para pior já basta assim.

"O antigo guarda-redes e ex-dirigente do FC Porto Vítor Baia mostrou-se hoje "disponível para ajudar o futebol português" e deixou em aberto a hipótese de se candidatar à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)."(iiiiii)

Cavaco Silva - quer dizer: meninos, portem-se bem!!!

"O Presidente da República, Cavaco Silva, convocou os partidos com assento parlamentar para discutir a situação política, económica e social na terça e quarta-feira." (Publico)

Burguesias


A democracia portuguesa está cada vez mais prisioneira de uma classe restrita que se aburguesou e enriqueceu facilmente graças à política, são jornalistas de “sucesso”, administradores de uma infinidade de empresas e institutos públicos, dirigentes da Administração Pública, opinion makers diversos e as caras do costume dos grupos corporativos, incluindo líderes sindicais que não trabalham há décadas.

Fico a saber pela comunicação social que o governo não vai reconduzir o presidente das Águas de Portugal, ao que parece o senhor é dado a bons carros e ainda promoveu a esposa, um país onde um cidadão desempregado fica sem água se não pagar a conta da água este distinto burguês andava de Mercedes E 350 CDi. Mas será este burguês o único que em tempos de crise e enquanto muitos portugueses sofrem os efeitos da crise abusou dos dinheiros públicos?

Duvido, vivemos num país onde o governador do Banco de Portugal ganha mais do que o presidente do poderoso FED americano, onde muitos ex-administradores desse mesmo BdP usufruem de pensões vitalícias. A verdade é que são raros os casos de dirigentes do Estado demitidos por incompetência ou abusos na gestão, administradores de empresas e institutos públicos acusados de má gestão ou de apropriação indevida de dinheiros públicos com recursos a esquemas de prémios ou de auto-concessão de mordomia.

Com o argumento de que ganhariam mais se exercessem funções privadas acabam por ganhar mais, viverem tranquilamente nos cargos, beneficiar familiares, abusarem de mordomias, tudo isto sem a incomodidade dos prejuízos e acesso ilimitados a recursos públicos e a crédito garantido pelo Estado.

Há demasiada gente a ganhar fortunas num país onde a riqueza escasseia, é uma imensidão de recursos retirado da economia para enriquecimento de uns quantos e o mais caricato da situação reside no facto de serem estes os primeiros defensores de medidas de austeridade ou da vinda do FMI.”

23 setembro, 2010

Praias

Antes ...
... horas depois.

Oeiras

Vindimas em Oeiras


“A tradicional Festa das Vindimas, que assinala o encerramento da vindima do Vinho de Carcavelos, tem lugar amanhã, a partir das 9H00, na ex- Estação Agronómica Nacional, em Oeiras. Esta Festa é aberta à população.” (CM)

22 setembro, 2010

Arbitros - Victor Pereira

Nem sempre os bons praticantes são bons dirigentes.
A muitos sobra em vaidade e incompetência o que deveriam em outras múltiplas formas de estar na vida.

"Avisou ainda que não se "incomoda" com o que podem considerar ser uma forma de pressão: "Tenho 30 anos de arbitragem, 23 anos como árbitro, 13 ao mais alto nível e 11 como internacional. Não sou pressionável, mas percebo a necessidade de ter um tipo de comentários como os que foram feitos". " (O Jogo)

Carrilho e as suas diatribes

Sobre Carrilho, nem um comentário. Relembrar somente a sua passagem pelo Min  da Cultura, pelos problemas com Guterres e pela candidatura à CM Lisboa, já foi muito.

Oeiras

Grande parte desses "assalariados" não reside em Oeiras?

19 setembro, 2010

Vila Fria - Arranjos ?

Quais arranjos?

Como a propaganda eleitoral já acabou, resolveram retirar este placard publicitário.




Aqui fica a demonstação em foto dos "arranjos exteriores" - um pequeno parque de estacionamento.
Tudo o resto ficou e ainda está igual.
Quem passa pela dita Avenida 25 de Abril, pode agora aperceber-se que afinal os "arranjos" exteriores e a Vila Fria em mudança, se resumiu à contrução de um parque de estacionamento que teria sido obrigação do urbanizador dos prédios que circundam aquela zona.
Será mentira?

16 setembro, 2010

Casa Pia – Justiça falha?


Será possível que isto possa ter acontecido?
Se a "coisa" está negra para os condenados, não está muito melhor para a Justiça.
"Carlos Cruz enviou ao final da tarde de quarta-feira um novo comunicado de reacção ao acórdão da Casa Pia, que o sentenciou a sete anos de prisão efectiva. Na declaração, o ex-apresentador de televisão explica em 12 pontos que há uma «total ausência de prova» na sua condenação. " (IOL Diário )

SIC condenada


Algumas notícias ficam caras.
Este é o resultado de algum jornalismo que temos.

" O Tribunal de Oeiras condenou a SIC e o jornalista Estevão Gago da Câmara a pagar uma indemnização de 145 mil euros ao deputado do PS Ricardo Rodrigues. Deste montante cabe 60 por cento ao canal de Carnaxide e 40 por cento ao seu correspondente nos Açores.

A condenação obriga a SIC e a SIC-Notícias a rectificar ou a facultar ao deputado socialista o direito de resposta, no noticiário com maior audiência, das reportagens divulgadas em Dezembro de 2003 e que indiciavam Ricardo Rodrigues como implicado no processo de pedofilia, conhecido pelo caso da "garagem do Farfalha", então em investigação nos Açores. Fazendo comparação com o processo Casa Pia, tais notícias, reproduzidas por outros órgãos de comunicação social, referiram haver na lista de suspeitos políticos da região, adiantando que Ricardo Rodrigues teria sido detido e interrogado. "Porque estava em honra a sua dignidade e seu bom-nome", Ricardo Rodrigues pediu a exoneração de secretário regional da Agricultura e Pescas. Alegou que "simultaneamente estava a ser posta em causa a sua autoridade como governante, a sua imagem de homem público e dedicado à cidadania, penalizando a própria imagem do Governo Regional dos Açores".

O tribunal deu como provado que o ex-governante açoriano "não foi interrogado", nem "constituído arguido" e "nem sequer referenciado como suspeito de quaisquer actos que estiveram a ser investigados" no processo de pedofilia, entretanto já julgado.

Ricardo Rodrigues abandonou uma entrevista à revista Sábado, em Abril passado, retirando os gravadores aos jornalistas, quando estava a ser questionado sobre o relacionamento da sua demissão do governo açoriano com o escândalo da pedofilia. O vice-presidente da bancada do PS em São Bento justificou aquele acto "irreflectido", como alternativa para preservar o seu bom nome, com a "violência psicológica insuportável" que estaria a ser exercida sobre si pelos jornalistas, acrescentando que estava a ser alvo de "perguntas inquisitórias e assentes em premissas falsas". " (Público )

Professores - avaliações


Os sindicatos prevêem um enorme sarilho pois então.
Nunca quizeram ser avaliados. E agora?
" Observação de aulas é obrigatória na progressão para os 3.º e 5.º escalões e para quem queira aceder às classificações de "Muito Bom" e "Excelente". Regras foram ontem publicadas " ( Público )

Burguesia Política


"Esta burguesia política que vive no Estado ou à custa do Estado não está preocupada com a pequena metalurgia, com a fábrica têxtil, com o produtor de arroz ou de cereais, com a fábrica de Barrancos que transforma a carne de porco preto, com a fábrica de conservas de peixe, não está preocupada com as tais empresas que exportam ou podem exportar, que fecham por ir à falência, que podem criar emprego, que enfrentam prejuízos. Estão sim preocupados com empresas que nunca tiveram prejuízo como se isso só fosse normal para os outros, para os desprotegidos da burguesia política. Estão )preocupados com os hospitaisprivados, com a banca, com os milhentos centros de diagnóstico, com a escolas privadas." (O JUMENTO )

Sem mais comentários

15 setembro, 2010

Professores

Haja Deus. As coisas estarão mesmo a mudar?
"A Associação Nacional de Directores considera que as metas definidas pelo Governo para o sucesso educativo até 2015 são "exequíveis", mas defende mudanças ao nível dos programas e uma aposta séria na formação contínua de professores." (Publico)

Ciganos em França

Não de pode falar ou actuar?
Quem critica que os receba?
"O Presidente francês, Nicolas Sarkozy, reagiu às críticas da comissária europeia da Justiça sobre a expulsão dos ciganos romenos de França sugerindo que abrisse as fronteiras do seu país, o Luxemburgo, para os receber."

PSD em foco

Muita "trapalhada"  com as prioridades políticas do PSD.

Braga - Futebol

Domingos, paciência.
Quem arrota a  postas de pescada arrisca-se a uma "indigestão"

Professores

Andam mesmo distraídos, cansados com tanto tempo de férias.

Uma pequena chamada de atenção para este pormenor:

O PSD propõe e Nogueira e companhia, calados. Há alianças muito estranhas. Ou será que apenas o que vem do Governo PS está mal?

Estamos fartos "deles".

"A célebre — e tão afamada entre a classe docente — "gestão democrática das escolas" já era. O artigo 77.º do projecto do PSD acaba com a participação dos professores e alunos na gestão das escolas.

Por muito menos vimos os professores a desfilar na Avenida da Liberdade (de braço dado com o PSD). Será que agora vão ficar em casa?"
Câmara Corporativa

Fuseta - as ilhas tambem morrem

"Bem sei que existe o mar doce e quente de Pataya… as ilhas gregas… as praias do Brasil… os Mussulos de África.

Mas não é a mesma coisa." (Jose Niza - O Ribatejo)

Professores

Por estranho que pareça, os professores estarão cansados de tantas férias?
Os sindicatos dos ditos, estão calados.
Que se passa?
Esgotaram os argumentos contra o Ministério da Educação.
Vamos aguardar.

Manuela Moura Guedes

Há médicos e médicos.
Há baixas e baixas.
E há a MMG com baixa.
Há uma enorme pouca vergonha em tudo isto.


O PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL

Procure o PSD um outro lider.

Cavaco já deu o lamiré – o principio da maioria incontestável, não se aplica a Passos Coelho. Este lider, em nada é melhor que os anteriores

14 setembro, 2010

Fado em Oeiras

«Vozes do Fado 2010» arranca sábado com Carminho


"A fadista Carminho vai protagonizar a primeira sessão do ciclo «Vozes do Fado», no dia 17 de Setembro, às 22:00 horas, no Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras.
Em palco, a artista far-se-á acompanhar pelos músicos Luis Guerreiro (guitarra portuguesa), André Ramos (viola de fado) e Didi (viola baixo).
O ciclo, que decorre em dois espaços culturais de Oeiras de até 22 de Outubro, conta ainda com Rodrigo, Joana Amendoeira e Ricardo Ribeiro.
Rodrigo, cuja vez chega a 24 de Setembro, também vai actuar no Auditório Eunice Muñoz. No próximo mês, o ciclo muda de palco para o Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, onde actuarão Joana Amendoeira (15 de Outubro) e Ricardo Ribeiro (22 de Outubro). "

PJ -

Esquecem-se que em algumas profissões os seus interventores tem que ser recatados.

"Teófilo Santiago e José Braz, assessores de investigação criminal da PJ, foram punidos com uma repreensão escrita pela direcção nacional daquela polícia, de acordo com uma nota interna distribuída na Judiciária, informa a Lusa"

Economia e economistas

Claro que se enganam. Mais vezes que acertam e ainda bem.
Os arautos da desgraça começam a estar desiludidos.

"O crescimento da economia europeia vai ser este ano muito superior ao previsto há apenas quatro meses, mas a retoma permanece frágil, incerta e sobretudo "desigual" entre os diferentes países.
...
A este propósito, Rehn considerou que "Portugal tem uma boa possibilidade de recuperar das dificuldades actuais, mas é essencial uma intensificação da consolidação orçamental", enquanto "reformas estruturais sérias ajudarão a aumentar o potencial de crescimento" económico. Para Rehn, é "essencial revitalizar o crescimento económico em Portugal, o que requer mais reformas estruturais e, claro, uma consolidação orçamental inteligente para que seja feito de uma forma o mais estimuladora possível do crescimento".

 (Publico)

Escolas - Professores Turmas Alunos

Isabel Alçada responde assim::
 Que responderão os senhores professores?
Se as turmas tem vinte e tantos alunos, que andam os outros professores a fazer?
Muitos polulam pelos sindicatos
  • E turmas mais pequenas?

         O nosso país é, nos da OCDE, dos que têm menos alunos por turma e um professor para cada sete alunos.
  • Reduzir o número de alunos por turma não é uma prioridade?
         Não é e não vamos fazê-lo, porque o que temos neste momento é bastante equilibrado.

PSD, ontem, hoje e amanhã

Mais olhos do que barriga


"O que mais me incomoda nesta embrulhada constitucional em que Pedro Passos Coelho se meteu é a leviandade com que um tema tão importante para a democracia como é a Constituição da República é tratada pelo líder do PSD. Para o PSD a Constituição deve ser abordada com a mesma ligeireza com que foram tratadas as SCUT, num dia ou paga todos ou não paga nenhum, no outro é o norte contra o sul, depois não há forma de favorecer um concelho onde o autarca é um velho amigo. Com a o projecto de revisão sucede o mesmo, num dia liberaliza-se os despedimentos e no outro tudo o que se disse foi intoxicação, propõe-se uma revolução liberal na saúde mas quando a coisa dá para o torto inverte-se a posição e ultrapassa-se o BE pela esquerda em defesa do Estado Social." (O Jumento)

Passos Coelho

Passos Coelho e as suas banalidades: "O presidente do PSD, numa visita à Escola Secundária Anselmo de Andrade, em Almada, saudou o início do ano "com tranquilidade", apesar de "alguma coisa feita em cima do joelho". Defendeu que o mais importante é o acesso "a um ensino de qualidade", seja em estabelecimentos públicos ou privados." ( PUBLICO )

Socrates e a crise

Nas bocas de muitos, Sócrates continua a ser responsável pela "Crise".

"A recessão económica mundial atirou para o desemprego mais de 30 milhões de pessoas em todo o mundo, o que terá elevados custos sociais e condicionará o desenvolvimento das economias mais avançadas." ( PUBLICO )

Adjunto de Isaltino diz que foi agredido pela PSP

A "menina" terá chamado o "papá" por lhe terem rebocado o carro e vái daí a "barafunda"?

Quando é que os meninos e as meninas de bem, passam a cumprir as regras de transito e quando são apanhadas em flagrante deixam de chamar os papás para lhes tentarem resolver os problemas com as suas influencias politicas?

"O funcionário municipal terá ficado irado depois de os polícias lhe terem rebocado o carro da filha." (DN)

12 setembro, 2010

11 setembro, 2010

Confiar na justiça?
É frequente vermos magistrados a dar entrevistas à comunicação, apresentam-se bem vestidos e com a barba impecável, falam com ar de sabedoria, interpelam com autoridade, quase nos convencem da sua competência, independência e infalibilidade. Mas quando o cenário é o dos corredores da justiça a imagem desmorona-se, assistimos a manifestações de prepotência, a manipulações, a erros sucessivos, a atrasos, a trapalhadas e a um rol de injustiças. Quem pode confiar numa justiça onde uma juíza apresenta um comunicado de imprensa e passados seis dias depois os arguidos ainda não puderam conhecer os factos e argumentos que levaram à sua condenação?

Poderão dizer-me que passaram estes dias a limpar os nomes das vítimas mas isso é argumento para papalvos, recorrendo ao processador de texto utilizado, muito provavelmente o Word isso faz-se num par de minutos. Dizer que há problemas com os computadores só pode suscitar uma gargalhada, até um Magalhães permite a manipulação do texto, a sua conversão em PDF ou a sua gravação numa pen.

A verdade é que não há nenhuma razão plausível para este atraso e na profissão da maior parte dos portugueses esta situação tinha um nome para a designar, incompetência. Em circunstância alguma a sentença deveria ter sido lida sem que os magistrados tivesse cópias do acórdão para entregar aos advogados. Só que a preocupação dos magistrados não foram os interessados, acusadores ou arguidos, foi o espectáculo, e em vez de uma sentença montaram um sketch para as televisões.

Até admito que tivessem lido o comunicado de imprensa e se despedissem dizendo que "um dia destes" mandavam o acórdão às partes, mas nesse caso deixavam um exemplar ao cuidado do Conselho Superior de Magistratura, assim teríamos a certeza de que o acórdão foi feito antes do resumo e não o contrário.

Infelizmente esta não foi uma situação isolada, nos últimos anos a justiça tem sido uma contínua exibição de incompetência, manipulação, tentativas de golpes de estado e outras manobras inaceitáveis. Mas os magistrados têm sorte, os portugueses podem não ter respeito mas têm boas razões para terem medo deles, poderão ser incompetentes mas as suas decisões valem e quem lhes fizer frente corre riscos.

Ninguém nos garante que não apareça um pacote de cocaína no bolso, que nos gravem uma conversa mal explicada ao telefone, que não lhes mandam uma carta anónima denunciando um crime que supostamente cometemos.

Ninguém neste país tem a mais pequena consideração pelos magistrados, temos confiança a menos e medo a mais, algo que é inacceitável numa democracia. O medo é próprio das ditaduras e se em Portugal há medo dos magistrados isso significa que começa a faltar o ar nos corredores da justiça portuguesa.

10 setembro, 2010

Professores

Um antigo fortificante, agora novamente com grande procura, para ajudar a classe profissional dos professores a recuperarm do esforço que tiveram durante as  férias em preparar o próximo ano lectivo.

TGV: Madrid – Lisboa (Badajoz)

Ainda vamos ter que apanhar o comboio a Badajoz

"Duas pessoas morreram e pelo menos três ficaram feridas quando um comboio colidiu com um camião que trabalhava nas obras da ligação do TGV Madrid-Lisboa, perto de Carmonita (Badajoz)" Sol

Isaltino recorre

Da maneira como é aplicada a Justiça e com os diversos recursos, Isaltino arrisca-se a ficar com um crédito para os próximos possíveis julgamentos

"Oeiras: defesa de Isaltino recorre aos tribunais superiores
A defesa de Isaltino Morais vai avançar com recursos para o Tribunal Constitucional e para o Supremo, com o objetivo de "fazer cair" a pena de prisão efetiva, disse hoje à Lusa o advogado do autarca de Oeiras.
"O nosso objetivo é fazer cair a pena de prisão. No limite, é que a pena não seja efetiva", disse à agência o advogado de defesa do autarca de Oeiras, Rui Elói Ferreira.
O advogado acrescentou que vai apresentar recursos ao Tribunal Constitucional, até 13 de Setembro, e ao Supremo Tribunal de Justiça, a 20 deste mês."Dinheiro Digital

Eu sei como é, melhor, como vai ser.


  "… o chumbo do Orçamento "não me passa pela cabeça".
"de acordo com a informação que tenho
Cavaco

05 setembro, 2010

Sócrates e o Processo Casa Pia

Que sorte teve Sócrates.

"José Sócrates está cheio de sorte, conseguiu passar incólume ao processo Casa Pia sem que tenha vindo a público nada que indiciasse o seu envolvimento na pedofilia. Depois de gay, falso engenheiro, corrupto e castigador da Manuela Moura Guedes só faltava mesmo o seu nome aparecer no processo. Alguém andou distraído." (O Jumento)
O líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, acusou hoje o primeiro ministro de ser "fator de instabilidade" no país ao discutir com o PSD uma proposta de Orçamento do Estado para 2011 "que aumenta os impostos e reduz o emprego".

Que pena o menino Loução não ter ficado por lá, na pesca às eirós e aos linguadinhos do Tejo.
Temos que ouvir este tipo de sermão aos seus "peixinhos"

"O primeiro ministro tem sido um fator de instabilidade e esta discussão entre o PS e o PSD para fazerem um orçamento que aumente os impostos e reduza o emprego, isso é a instabilidade do país", afirmou Francisco Louçã à margem de uma visita à Reserva Natural do Estuário do Tejo, na zona de Alhandra, Vila Franca de Xira.
O líder do BE respondia desta forma ao discurso do primeiro ministro de sábado à noite em Matosinhos, no comício de 'rentrée' socialista, no qual José Sócrates deixou vários recados implícitos ao PSD, dizendo que a atual conjuntura "não está para brincadeiras ou ambiguidades" e que os tempos exigem "a defesa da estabilidade e não de constantes ameaças para provocar artificialmente crises políticas".  (expresso)

Salazar - biografia

Vasco Pulido Valente, Uma biografia de Salazar, Público, 05.09.10, excertos:

Saiu finalmente uma biografia de Salazar (a de Franco Nogueira era almanaque hagiográfico sem sentido ou valor). A biografia é de Filipe Ribeiro de Menezes, doutorado em Dublin e professor de uma universidade irlandesa. (…) vale a pena ler esta longa e minuciosa história do homem que governou, sem sombra nem rival, gerações sobre gerações de portugueses e conseguiu criar uma cultura política que hoje ainda pesa - e pesa muito - na democracia que temos.
Para quem viveu sob Salazar – e já deve haver pouca gente –, o que falta nesta biografia é, naturalmente, a atmosfera do regime. Porque não existia uma ditadura, existiam milhares. Cada um de nós sofria sob o seu tirano, ou colecção de tiranos, na maior impotência. A família, a escola, a universidade, o trabalho produziam automaticamente os seus pequenos "salazares", que, como o outro, exerciam um autoridade arbitrária e definitiva que ninguém se atrevia a questionar. A deferência – se não o respeito – por quem mandava era universal; e essa educação na humildade (e muitas vezes no vexame) fazia um povo obediente, curvado, obsequioso, que se continua a ver por aí na sua vidinha, aplaudindo e louvando os poderes do dia e sempre partidário da "mão forte" que "mete a canalha na ordem".
Só num ponto, essencial, Salazar perdeu. Queria um país resignado à pobreza cristã e Portugal, se continua pobre, não se resigna agora à pobreza com facilidade e abandonou a Igreja. (…) E o mundo moderno desorganizou o Portugal manso e miserável que ele com tanta devoção construíra. O preço que pagámos pela ditadura desse provinciano mesquinho é incalculável.

04 setembro, 2010

Sigilo bancário abriu... portas ao fisco

O FISCO pode ir meter o nariz nas suas contas bancárias:

  • Quando existem indícios de fraude e evasão fiscal.
  • Quando são identificados factos concretos indiciadores da falta de veracidade do declarado.
  • Quando se trate de registos contabilísticos dos sujeitos passivos de IRS e IRC que fazem parte do regime de contabilidade organizada.
  • Quando o contribuinte usufrua de benefícios fiscais privilegiados, havendo necessidade de controlar os respetivos pressupostos apenas para esse efeito.
  • Quando os rendimentos declaradas em sede de IRS se afastaram sem razão justificada dos padrões de rendimento que razoavelmente possam permitir manifestações de riqueza evidenciadas pelo sujeito passivo (Indivíduo que apresenta rendimentos baixos, mas que é proprietário de imóveis, bens e carros luxuosos).
  • Existência de dívidas para com a segurança social.

Setubal


Fonte dos Golfinhos

Justiça?

Não haverá por aí uma boa dose de incompetência?
O processo Casa Pia, assim como o Apito Dourado ou a condenação de Isaltino Morais, deixam bem claro em que meandos se move "esta Justiça"

"Quando um arguido é acusado de 100 crimes, pronunciado por 50 e condenado por 2 fico com dúvidas, fico com a sensação de que os arguidos não foram condenados em primeira instância, neste processo a primeira instância foi na rua e nas redacções dos jornais."


03 setembro, 2010

Casa Pia - processo inacabado

Ainda não está acabado. Quem ouviu falar Carlos Cruz na TV, só pode pensar em duas coisas: Ou está mesmo inocente, ou tem dotes extraordinários para artista de teatro

Mário Crespo, não dá uma...

O Dinossauro da SIC, não consegue acertar com uma.

Depois da "anedota" do pijama na Comissão de Inquérito, mais uma que não se sai nada bem na fotografia.

"O organismo regulador dos Media confirmou o arquivamento da queixa apresentada por Mário Crespo por o «JN» ter recusado publicar uma crónica sua, justificando que o jornalista não apresentou factos novos nem apontou qualquer norma mal observada." (IOL)

O Jumento escreve:


É fácil conseguir o crescimento económico, basta juntar as receitas de Medina Carreira, as proposta que Ângelo Correia explicou a Pedro Passos Coelho, promover o despedimento de 150.000 funcionários em tempos proposto por Miguel Cadilhe, adoptar o projecto de revisão constitucional desenhado por Paulo Teixeira Pinto e seguir as brilhantes sugestões avulsas do bem sucedido Carrapatoso.

Outra solução seria o Estado empregar todos os desempregados dando prioridade aos professores, aumentar os funcionários tal como propõe Carvalho da Silva e multiplicar os apoios sociais seguindo as propostas do PCP e do BE.

Não pretendo com o sarcasmo dar razão a uma outra solução sarcástica feira por Manuela Ferreira Leite, a de que a melhor forma de fazer as reformas seria suspender a democracia durante uns tempos o que, aliás não é nada de novo, a democracia já esteve suspensa durante quarenta e oito anos e no pós-25 de Abril ocorrerem também algumas suspensões temporárias.

Só que Manuela Ferreira Leite brincou com as dificuldades de implementar determinadas reformas no contexto de uma democracia, muito dos nossos liberais feitos em MBA apressados parece terem perdido a lucidez ao ponto de num momento de desorientação do PSD levarem este partido a embarcar num delírio quase colectivo. Em vez de propor a suspensão da democracia adoptaram um projecto de revisão constitucional esquecendo que Portugal tem mais de dez milhões de portugueses enquanto que o Tribunal Constitucional apenas tem uns quantos juízes.

É evidente que Portugal precisa desesperadamente de crescimento económico, mas é importante não perder a lucidez ao ponto de esquecer que o crescimento económico só faz sentido se for conseguido com produção de riqueza e garantindo que esta riqueza é repartida por todos os portugueses, não podendo ser medida apenas pelo PSI20.

De nada serve ao país a que os Mellos criem mais riqueza investindo na saúde privada se isso apenas é conseguido à custa da transferência dos sectores mais lucrativos do SNS. Aliás, esta proposta aparentemente liberal em nada difere dos que acham que criam riqueza promovendo o emprego público, os pressupostos económicos são exactamente os mesmos.

De pouco serve aos portugueses que estão desempregados se conseguirem emprego à custa dos que estavam empregados e foram despedidos para que os primeiros sejam contratados com salários mais baixos. Ou que o aumento das exportações seja conseguido à custa da suspensão da modernização do país passando a "gastar" na promoção de exportações à custa da desvalorização do trabalho dos portugueses aquilo que se investia na modernização das infra-estruturas.

Não há grande diferença entre as propostas dos liberais e as da extrema esquerda. Uns querem que a riqueza seja investida em impostos no pressuposto de que estes serão reinvestidos com melhores resultados do que os conseguidos pelo sector privado. Os outros querem que deixem de ser cobrados impostos para que seja possível vender mais ao estrangeiro à custa dos saldos da mão-de-obra portuguesa.

Professores

Não queriamos acreditar, mas continua a procura destes tipos de suplemento alimentar para ajudar a recuperação de muitos docentes, após o enorme esforço que tiveram nas férias, desde meados de Junho até ao presente, na preparação das lições para o próximo ano lectivo.

PSD - critica interna

Com a entrada em cena de Passos Coelho a democracia interna no PSD, está limitada a uns tantos.
Os outros serão "obrigados" ao "sim" sem discussão. Bacelar Gouveia, deputado, é contra.

"O deputado do PSD criticou o processo interno de elaboração do projecto de revisão constitucional do partido e defende que este deve ser consultado pelo grupo parlamentar. "

Portagens nas SCUT

Paulo Morais é professor Universitário e diz:

“A concretizar-se, a cobrança de portagens nas Scut será apenas mais uma forma de extorquir dinheiro aos contribuintes para pagar os desmandos dos governantes. O resto é conversa" (Jornal de Notícias)


Uma óptima ideia? Não será, que não cobrar portagens é obrigar aqueles que das SCUT não fazem uso a subsidiar quem as utiliza? Os beneficiários das auto-estradas tem que pagar a comodidade que tiram delas, aliviando os contribuintes em geral de o fazer com os seus impostos.

Oeiras Cultural - "entreMITOS"

Depois do sucesso de 2009, o MITO está de volta, desta vez com o evento "entreMITOS" que inclui bolsas artísticas, workshops, espetáculos e estágios sociais, tudo assente no tema "Aproxima-te". A Fundição de Oeiras foi o local eleito para acolher o evento, que acontece entre 3 e 11 de Setembro, com entrada gratuita.
Veja aqui toda a programação

Peneda - Gerês

Tambem nos  fogos o crime não compensa.

Impostos

Para este poço sem fundo, são lançados os impostos dos contribuintes cumpridores.
Claro que a culpa é do Estado, do Ministro das Finanças, dos Directores das Finanças e dos funcionários.
Mas, não há responsabilidades?
Aqueles que não cumprem, quando leem este tipo de notícias, gozam, gozam.

Pinto Monteiro apertado

Apenas Cavaco pode apertar um Magistrado?

Professores

A saga continua.

Como pode este país funcionar e desenvolver-se com situações como a que a seguir se descreve.

Pois bem, para que serve um curso de Antropologia?

Primeiro para gastar o dinheiro dos contribuintes nas Universidades, depois para procurar um emprego que se adapte aos conhecimentos adquiridos.

Como não há empregos compatíveis, o "ensino" é o caminho.

Quem tirou este curso, não sabia qual seria o seu futuro?

É com estas situações e muitas semelhantes que temos o ensino que temos. Não haverá vocação, mas há necessidade de emprego.


 

"josé antónio , torres novas. 01.09.2010 21:13

antropologia...

durante 12 anos leccionei geografia com habilitação suficiente porque mesmo sendo licenciado em antropologia só os professores de historia tinham habilitaçao propria para leccionar ...antropologia,não podendo eu sequer leccioná-la, ficando limitado aos restos de geografia...alguem tem uma explicação para isto '?" (Publico)

01 setembro, 2010

Xi Xi e Canalhices

De "O Jumento" com uma enorme chapelada. Pela crítica e pela imaginação.

Uma e outra não retiram crédito à mensagem, antes pelo contrário.

"Quando rebentou o "escândalo" da perturbação do controlo anti-doping protagonizado por Carlos Queiroz veio-me à memória o famoso caso das pressões sobre os investigadores do caso Freeport, comecei a imaginar o que se poderá ter passado.
Imaginei um tenebroso Lopes da Mota a fazer propostas marotas a duas virgens debutantes que, em pânico, deixaram o almoço a meio, ainda com as batatas fritas e bocados de ovo a sair pela boca, correndo esbaforidas com o xixi a correr pelas meias abaixo, só parando quando encontraram o líder sindical, a quem cabe a defesa das donzelas da magistratura. O escândalo foi tal que até Cavaco achou que o país não estaria em descanso enquanto não se apurasse o que andavam a tentar fazer às virgens incautas da magistratura.
Imaginei também os médicos do xixi entrarem no hotel às sete e meia da manhã, encontrando os jogadores em momento de relaxe, já com o pequeno almoço no bucho, à espera que o treinador acordasse de vez, já que Carlos Queiroz tem um feitio irascível que só acaba depois da bica da manhã. Azar dos médicos, Queiroz ainda não tinha bebido o café e foi o que se viu, nem a mãe do seu amado dirigente escapou aos impropérios do seleccionar e ofendidos por tamanha falta de educação ficaram perturbados. Ficaram de tal modo perturbados que não foram capazes de segurar as pilinhas dos jogadores e foi um cargo dos trabalho fazer com que o precioso líquido analítico acertasse nos frasquinhos.
Os nossos magistrados são virgens inseguras que nunca sofreram pressões, nunca foram confrontados com situações difíceis e nunca lhes passou pela cabeça falar dos seus processos à mesa do almoço. Da mesma forma os nossos médicos nunca viram morrer ninguém na urgência ou no banco de operações ou nunca foram confrontados com situações stressantes.
Alguém queria tramar o Lopes da Mota e conseguiu, queriam tramar o Carlos Queiroz e o resultado foi o mesmo. Não simpatizo nem com um nem com o outro, mas se estivesse em condições de querer correr com um ou com o outro fá-lo-ia frontalmente, sugeria-lhes que se demitissem dos cargos ou propunha a sua demissão frontalmente, sem truques e sem golpes baixos.
Mas Portugal está a transformar-se num país de mijados e de canalhas, os princípios começam a ser coisa do passado e chegamos ao ridículo de ter uma Federação ilegal, com dirigentes que dizem não saber o que se passam ao mesmo tempo que dão entrevistas a prever as sanções disciplinares e figuras obscuras de quem ninguém conhece a cara a colaborar em jogos sujos.

"

Marcelo na Universidade PSD

Marcelo aproveita a Universidade do PSD para dar as suas "orientações" ao "desgoverno" de Passos Coelho e Compnhia.

"Para Mercelo, o essencial, quando se avança com um processo de revisão constitucional, é saber quando se quer "chegar ao fim, com que resultados", se se quer ou não "um acordo com o PS". Mais, para o ex-líder social-democrata o partido deve saber se vai chegar ao fim com sucesso ou não.

"Temos que estabilizar e formalizar as nossas propostas e temos de esclarecê-las, fazer pedagogia em relação a elas permanentemente, porque os nossos adversários dirão das nossas propostas exactamente o oposto que nós queiramos dizer dessas propostas", acrescentou.

Para Marcelo é fundamental também "fazer divergir o processo da revisão constitucional do processo governativo" porque, acrescentou, "a confusão, a menos que se a queira, não é positiva. "A clarificação é essencial", acentuou.

Na sua intervenção, intitulada "A social-democracia em Tempo de Crises", Marcelo Rebelo de Sousa considerou também como fundamental para o PSD eleger Cavaco Silva Presidente da República, mesmo que não se tenha gostado do que fez em relação a algumas leis.

"Se nós acreditamos na social-democracia, faz todo o sentido que façamos tudo para que continue em Belém um social-democrata, gostemos muito ou pouco daquilo que faz na lei A, B, C, D, do estilo, se ri muito, se ri pouco, sorri muito, sorri pouco, se é mais simpático ou menos simpático", acrescentou." ( PUBLICO)