28 julho, 2010

Freeport com fim anunciado

Sócrates, mesmo antes de a novela Freeport se ter encaminhado para o seu fim, já era um Campeão.
Os resultados das últimas sondagens, depois de todos os enredos, mentiras, calúnias, etc, etc., davam uma pequena margem de vantagem ao "menino prodígio do PSD".
Por omissão, a grande maioria dos órgãos de comunicação social, "esqueceram-se" de colocar em destaque a vantagem de Passos Coelho nessas sondagem, pela razão de que os pontos conquistados, afinal são uma derrota, mais uma para um PSD e em especial para o seu novo filósofo político que continua sem rumo, apenas aproveitando do normal e generalizado descontentamento das gentes deste país.
Passos Coelho, preocupa-se muito mais em se apresentar em público, bem penteado e ataviado, com o seu jogo teatral de mãos,  do que explicar com seriedade e aprofundadamente as suas propostas de governação para o país. Isto, se algum dia chegar a Primeiro Ministro.
Hoje, a grande maioria dos jornais e TV não dão grande ênfase ao facto de Sócrates, afinal nada ter com a novela Freeport.
Podem dizer hoje, os cínicos e os hipócritas, incluído  o Presidente de alguns portugueses, as banalidades do costume sobre estes temas da Justiça, porque não se vão livrar da acusação de terem, durante meses e meses seguidos, tentarem queimar em lume brando a personalidade, a dignidade e a honra de Sócrates.
Jornais, TV, jornalistas e jornalecos, fizeram-no conscientemente e com o único propósito de lançar Sócrates na lama, confundindo até, muitas vezes a sua vida política com a sua vida pessoal.
Os da justiça que passaram as informações. Os dos meios de comunicação que as transformaram e manipularam recreando-se com a desgraça alheia, hoje ao verem-se ao espelho, não terão remorsos do que fizeram a Sócrates. Não porque se os remorsos existirem, eles mão passam pelo espírito desse tipo de personagens.
Um dia mais tarde, a historia deste país dará nota de que Sócrates, foi um dos políticos mais perseguidos em toda a história da democracia em Portugal.
Sócrates não irá desistir, como todos aqueles que perderam esta batalha em o querer derrotar fora das urnas também não irão desistir dos seus intentos de o voltar a colocar nas bocas do mundo por razões e motivos pouco claros.
Que os cabelos brancos que lhe apareceram durante todos estes anos que é Primeiro Ministro, lhe dêem animo para continuar.
Não será fácil, mas...
Vamos acreditar que ainda vai voltar a ganhar mais umas eleições.

Sem comentários:

Enviar um comentário