Professores
"em sonhos"
As aulas com alunos, só começam a meados de Setembro, pelo que consta no calendário do ME, mas hoje, face ao trabalho árduo desenvolvido, já se fez sentir imenso a procura de desororizantes, shampoos e produtos de higiene pessoal nos estabelecimentos próximos de todas as escolas do país.
O ciclopico esforço desenvolvido pelos professores do primeiro ciclo do ensino básico, a preparar os horários, as turmas, a organizar, a estudar as lições, em especial para as crianças dos primeiros anos deixaram aqueles "profissionais" arrazados com tanto afazer.
Consta que foram requisitados pelas escolas suplementos energéticos a meio da manhã, pois já eram muitos os docentes que não aguentaram o elevado ritmo de trabalho a que foram sujeitos.
As direcções escolares aguardam com espectativa o dia de amanhã, pois ficaram receosos de que muitos dos professores poderão ter que ficar em casa com baixa médica face à situação de degradação fisica e intelectual que demonstravam quando regressavam a casa ao fim do primeiro dia de trabalho após as férias. (Desde meados de Junho até finais de Agosto)
Sem comentários:
Enviar um comentário